terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Tendência: decoração com hastes/cabeças de animais

Longe vão os tempos em que as hastes ou cabeças de animais integravam a decoração de uma casa simplesmente porque representavam os frutos de um bom dia de caça...

Hoje são um elemento decorativo imprescindível, frequentemente visto na decoração de inspiração nórdica, onde predominam o branco e os tons naturais...

As hastes ganham estatuto de objecto de arte quando decoram uma parede estilo galeria...

A apresentação das próprias hastes também está mais diversificada, mais trendy... como este exemplo em arame!

Ou este modelo bem colorido...

No quarto, as hastes também servem de apoio para acessórios, juntando o útil ao agradável...

Hastes improvisadas com fita-cola decorativa :)

Em cartão, numa versão bem contemporânea...

Com brilhantes, para dar ainda mais nas vistas ;)


Gostam de ver hastes e/ou cabeças de animais na decoração? Alguém tem?










Pin It Now!

3 comentários:

  1. Olá! Eu, de facto, vejo muito as hastes na decoração (principalmente nórdica) mas não gosto nada. Se bem que, por agora termos uma grande população de veados na Beira Serra, em Portugal, e eles mudarem as hastes anualmente e por isso elas serem facilmente achadas caídas no meio das matas, até acho estranho não se verem mais por cá. Já vi mobiliário feito com elas e, apesar de não ser o meu género, é uma possibilidade criativa. E bem precisamos de criatividade e inspiração por cá! :)

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro essas hastes e as cabeças de animais feitas em cartão. Infelizmente não tenho nenhuma, apenas um corno de um touro que por aqui no Alentejo é fácil de arranjar - dizem que dá sorte :)

    beijinhos amiga

    ResponderEliminar
  3. Eu não tenho. As propostas que apresentaste são bem giras, mas não sei se era capaz. Talvez por não estar habituada à ideia.

    ResponderEliminar

Adoro ler as vossas inspirações... não sejam tímidos!