terça-feira, 19 de abril de 2011

10 ideias giras para a decoração de Páscoa


1. A decoração de Páscoa não tem de se limitar a coelhos de chocolate e ovos de plástico: depois de devidamente cozidos, pinte uma dúzia de ovos nas cores existentes na sua decoração e coloque-os em taças de vidro diferentes para um look moderno e elegante.



2. Aproveite esses mesmos ovos pintados para estampar o nome de cada convidado e disponha-os sobre os talheres como marcador de lugar.


3. Crie a sua própria toalha de mesa de Páscoa com um tecido branco, um pouco de tinta e algumas silhuetas alusivas à época. 4. Aproveite os ovos de chocolate tradicionais (de preferência ocos) para servir a sobremesa: um leite de creme, uma mousse de baunilha ou recheie-os com morangos. Para comer com os olhos e com a boca!

5. Adquiridos numa loja ou pintados em casa, suspenda os característicos ovos de Páscoa de uma galha de árvore e crie um centro de mesa original. 6. Em alternativa, use os ovos para formar uma grinalda e suspenda-a do lustre da sala de jantar ou de outro espaço a seu gosto. 7. Ideal para colocar no centro da mesa ou no chão do hall de entrada para dar as boas vindas aos convidados, este cesto de Páscoa é um mimo!
8. Decore as caixas de ovos a preceito, encha com ovinhos de chocolate e ofereça aos convidados na hora da despedida... que doce recordação!


9. Usar cascas de ovos para criar velas? Ideia giríssima!


Inspiração

10. Outra boa ideia que funciona simultaneamente como marcador de lugar e uma deliciosa lembrança para os convidados levarem consigo... as amêndoas não podem faltar na Páscoa!


Inspirados? De que sugestão gostaram mais?
Pin It Now!

6 comentários:

  1. Querida II, gostei muito do cesto de ovos :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adorei as ideias... verdadeiramente inspiradoras! Vou fazer um almoço de Páscoa lá em casa e agora fiquei cheia de excelentes ideias para pôr em prática.
    Estou a pensar usar duas que para mim são mais fáceis de concretizar: a sobremesa servida nos ovos de chocolate (estou a pensar numa mousse de morango) e os saquinhos das amêndoas de oferta.

    ResponderEliminar
  3. Amei todas... principalmente a ideia de colocar o nome das pessoas... como tags de assento!!!!!
    ameeeei!!!!!!
    Beijos
    Clarinha

    Feliz Pascoa

    ResponderEliminar
  4. Que buen gusto, me encantan las cosas que has elegido, son perfectas, te felicito.
    Me ha gustado visitar tu blog, es muy bonito.
    Si quieres visitarme estoy en http://rinconcreacion.blogspot.com

    Besos

    ResponderEliminar

Adoro ler as vossas inspirações... não sejam tímidos!