sexta-feira, 31 de julho de 2009

Espaço da semana


A simplicidade e naturalidade deste espaço é óbvia e é precisamente esse o seu segredo. Um chão a nu, uma pedra enorme pousada casualmente no soalho, algumas plantas, uma chaise-longue que chama por mim e o meu livro, portadas em tamanho XL que ligam o interior ao exterior. O melhor, deixei para o fim: o uso de troncos de árvores como pequenas mesas de apoio é inspirador. No mínimo.
Pin It Now!

quinta-feira, 30 de julho de 2009

A arte de um sapato


Não há sapatos como as famosas solas vermelhas de Christian Louboutin. Para a campanha Outono/Inverno 2009-2010 foram elevados a objectos de puro arte. E não é esse o seu merecido estatuto?
Pin It Now!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Pausa perfeita


Porque é meio da semana e talvez estejamos a precisar de um pouco de inspiração extra, nada como uma pausa refrescante. Agarre na sua alma gémea, aluguem um barco e façam-se ao lago, em clima de puro romance. Não se esqueçam do champanhe... e de um visual condizente. Podemos sonhar não podemos?
Pin It Now!

terça-feira, 28 de julho de 2009

O poder do chocolate

Inspiração

Já foi acusado de tudo: uma bomba calórica, um poderoso afrodisíaco, um substituto do amor, um instigador de enxaquecas e de acne... Who cares? Chocolate é chocolate e, pessoalmente, é um dos pequenos grandes prazeres da minha vida. Branco, negro, de leite, culinário, em estado líquido, caro, barato, com ou sem nozes, recheado ou simples, nunca diga que não. Nunca.
Pin It Now!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Boa semana


Inspiração

Este vídeo é exactamente aquilo que precisam para enfrentar com alegria, criatividade e, claro, muita inspiração mais uma semana. São cerca de 5 minutos - e vale muito a pena ver até ao fim! - da entrada numa cerimónia de casamento dos noivos e respectivas damas e cavalheiros de honra. Mas não é uma entrada qualquer. Ri. Chorei. Vibrei. Vejam com os vossos próprios olhos e depois digam-me que tenho toda a razão. Please? Não se vão arrepender. Prometo.

Pin It Now!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Espaço da semana

Gostei tanto deste espaço que tive de colocar duas imagens, de duas casas diferentes, para podermos admirá-lo de todas as perspectivas. Escadas transparentes? Adorei. Parecem aumentar a divisão a olhos vistos.

Curiosamente, ambas as entradas têm um simples banco de madeira como peça chave. Adoro ver os sapatos e as botas alinhadas e o correio caído no chão (a ranhura de entrada está situada a meio da porta!). E o lustre? Amor à primeira vista. O que acharam destas escadas transparentes? Tinham lugar nas vossas casas?
Pin It Now!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Verde Floresta

O verde volta a ser um dos protagonistas da CIN que todos os meses elege uma cor inspiradora para transformar espaços com recurso a duas demãos de tinta. Depois do Azul Espacial, do Verde Pardo e da Orquídea, a escolha da edição de Julho da rubrica "1 Mês. 1 Cor. 1 Inspiração." recai sobre o Verde Floresta, que é habilmente combinado com as suas amigas as flores para criar um espaço interior que faz lembrar um magnífico dia de Verão.
Pin It Now!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

1 pátio, 5 looks

Cool e contemporâneo, o verde combina com a Mãe Natureza na perfeição. Adoro tapetes exteriores... tornam o espaço muito acolhedor.

O vermelho empresta vida e alegria a este pátio - para além de ser muito familiar, é um convite para viver ao ar livre o máximo possível.

Até o estilo clássico tem um lugar reservado fora de portas... elegante e original, gosto da camilha, do candeeiro e, claro, do tapete.

O branco é uma verdadeira lufada de ar fresco neste pátio de inspiração náutica. Pontos para o biombo, os remos e, sim adivinharam, para o tapete.

Descontraído, jovem e colorido, esta pátio ganha vida com espreguiçadeiras que remetem para um ambiente de férias, as almofadas e os pareos pendurados são apontamentos perfeitos. Qual é o vosso pátio preferido?
Pin It Now!

terça-feira, 21 de julho de 2009

Crise criativa

Há quem saiba dar a volta à crise... e com muito estilo.
É exactamente isso que Sheena Matheiken está a fazer com o seu The Uniform Project - desde Maio passado e durante um ano esta blogger vai vestir o mesmo vestido todos os dias, da forma mais criativa e fashion que conseguir. O objectivo? Angariar fundos para a Akanksha Foundation que apoia crianças desfavorecidas que vivem nas favelas da Índia. Fabuloso.
Pin It Now!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Boa semana


Desejo-vos uma semana cheia de cor e luz, música e silêncio, sorrisos e abraços, alegria e gargalhadas, jardins e areia, praia e cidade... admirem o nascer e o pôr do sol, não deixem escapar a beleza da lua e das estrelas, nem a brisa nocturna de uma noite de Verão perfeita. A vossa.
Pin It Now!

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Espaço da semana

Inspiração

Ter piscina em casa ganha um novo significado depois de ver um espaço como este. Tranquilo e zen, parece-me um refúgio incrível. Não consigo dizer mais nada, a não ser: vai um mergulho?
Pin It Now!

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Doce delírio


Admiro muito (mesmo muito!) quem tem talento, arte e paixão na cozinha. Ai, ainda não tinham percebido? Este cesto com rolos de lã e agulhas de croché é, na realidade, um bolo. Que se come. Sim, eu também fiquei de boca aberta. É impossível não ficar.
Pin It Now!

domingo, 5 de julho de 2009

Boa semana


Vou, mas volto depressa. Espero vir mais descansada, mais bronzeada e ainda mais inspirada. Voltem comigo. Boa semana. Até já...
Pin It Now!

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Espaço da semana


Este family room é muito convidativo e seduziu-me por vários motivos: o enorme quadro de giz para escrever mensagens uns para os outros ou para as crianças desenharem; o recanto inteiramente dedicado aos habitantes de palmo e meio da casa; e toda aquela arrumação! Só trocava a carpete por uma de cor mais escura... caso contrário, acho que ela passava mais tempo na lavandaria do que no chão! Gostaram do espaço desta semana? Alguém tem ou gostava de ter um family room?
Pin It Now!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Esperar pelo Verão


Continuamos a esperar pacientemente pelo sol e por algum sinal que nos diga que o Verão já chegou e que, desta vez, veio para ficar. O céu azul é uma das minhas maiores inspirações e o tempo dita em grande parte o meu estado de espírito para o dia inteiro, a partir do momento em que abro a primeira persiana logo pela manhã. E vocês? São muito influenciados pelas partidas que a meteorologia adora pregar-nos?
Pin It Now!

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Jana Magalhães

Ilustrações lindas de morrer... é assim que defino o trabalho de Jana Magalhães.
Esta chama-se "Chanelzinho" e faz parte da Série Ícones.

"União" - que fofo!

"O Dia de Jana" - recheada de inspiração e de um enorme talento como podemos ver!

"Cool Girl" - espectáculo!
O passarinho amarelo também parece ser imagem de marca.

Inspiração

Não me importava de entrar neste "Clube de Leitura"... e vocês?
Pin It Now!